domingo, 21 de dezembro de 2014

Workshop final- Turma 2014!





No final de semana, de 29 e 30 de novembro de 2014, estivemos novamente em São Bonifácio (SC) para o Workshop final da turma “Corpo arteiro: desperta-aware”, a quarta turma formada no curso Corpo e Saúde: Psicologia das Doenças Somáticas.
Para chegar ao nosso destino, desta vez saímos de Florianópolis em carros separados (já que quase todos conheciam o caminho), e chegamos lá exatamente no mesmo momento, coincidência?  Como acreditamos que nada é por acaso, seguimos juntos pela trilha, mas, assim como na vida, nem sempre as trilhas são fáceis... desvios, buracos no caminho, nossos amigos animais dando suas “boas vindas” (motivos de diversão e superação). Nesse caminho, aprendemos que, se seguirmos nossa intuição, a ajuda, quase divina, sempre chega.
Na estrada da vida, algumas vezes precisamos parar. Algumas paradas são estratégicas para retomar o fôlego, rever nossas ações, decidir por qual caminho seguir e para que possamos, nas situações necessárias, pedir ajuda. Essa ajuda pode vir de nosso semelhante, de forças que desconhecemos ou ainda de nós mesmos, quando acessamos nossos sentimentos e somos orientados por ele.
Foi um fim de semana com muitas histórias para contar (histórias que só acontecem no “Portal do Arco-Íris”), muito trabalho terapêutico, muitos insights, muito crescimento e muita conversa boa regada ao som da natureza, às deliciosas comidas naturais cuidadosamente preparadas pela Vera  e a muito afeto.
Nesse encontro, fomos acolhidas pelos felinos, surpreendidas pelas “aves” ou quase aves, recepcionadas pelos bovinos e cercadas pelo verde esmeralda da natureza. Uma aventura como na vida que, se for vivida em conjunto, pode ser muito enriquecedora!
Ficamos muito felizes com o nosso último encontro, percebendo que o grupo que acompanhamos nesses nove meses cresceu e está pronto para aplicar tudo que aprendeu a partir das experiências que vivenciou. Este foi nosso grande presente de final de ano: gestar uma idéia e uma prática que vai seguir seu curso pelo mundo e que certamente dará seus frutos. Obrigadas a todos vocês pela confiança, carinho e convivência.
O ano termina e queremos agradecer a todos que acompanham nossos trabalhos, a todos os alunos de todas as turmas, aos interessados nesse olhar para o adoecimento! Esse trabalho é feito com amor... e amor tem de ser compartilhado! Um excelente final de ano para que possamos todos recarregar as energias para fazermos de 2015 um lindo ano!!

Ana Carol e Nina

Turma querida: Corpo arteiro:desperta aware


Um lugar muito especial para encerrar nossas atividades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário